2º Seminário de Administração Pública da UPE Polo Cabrobó é realizado com sucesso

 2º Seminário de Administração Pública da UPE Polo Cabrobó é realizado com sucesso

O evento contou com participação de alunos, professores e a comunidade em geral.

A turma de Administração Pública da UPE Polo Cabrobó, realizou ontem (31/05) o 2º Seminário sobre Administração Pública. O evento aconteceu no Auditório da Escola Estadual Senador Paulo Guerra e contou com a presença de tutores, professores, alunos e a comunidade como um todo para prestigiar o Seminário.

Os temas abordados nesse 2º Seminário foram: “Segurança Pública: dever do estado, direito e responsabilidade de todos” e “O Direito de arrecadar tributos e o dever de retornar a sociedade”. Como palestrantes foram convidados Dr. Elioenai Dias Santos Filho, Delegado de Policia Civil do Estado de Pernambuco e Felipe Augusto Silva Feitosa de Brito, Superintendente da Receita Municipal de Cabrobó.

No tema “Segurança Pública: dever do estado, direito e responsabilidade de todos” os alunos e presentes puderam conhecer um pouco mais sobre esse tema pertinente, durante a palestra ficou claro que a Segurança é dever do estado, mas ele sozinho não consegue resolver tudo, mas uma sociedade unida com um propósito ajuda bastante o estado, uma vez que, toda a sociedade deve preservar a segurança, e fazer o possível para ajudar as forças policiais, foi lembrado também que a Segurança é um direito assegurado na Constituição Federal.

Na palestra sobre “O Direito de arrecadar tributos e o dever de retornar a sociedade” foi possível abordar e conhecer os principais tributos que incidem na legislação brasileira, e mais detalhadamente para as receitas municipais. Foi possível também passar para todos os estudantes e comunidade a sua responsabilidade de cidadão no pagamento de seus impostos e o direito que cada um tem, de ter o retorno do mesmo na forma de serviços e qualidade de vida para todos.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *