8ª Edição da Corredrilha Acontece Nesta Quarta (19) no Recife

 8ª Edição da Corredrilha Acontece Nesta Quarta (19) no Recife

Foto: Divulgação

A equipe Corredores de Rua de Santo Amaro realiza nesta quarta-feira (19), a 8ª Edição dos Corredores Dançando Quadrilha, a Corredrilha. Cerca de 400 atletas participarão do evento a partir das 19h. O percurso tem 5 Km, acontece ao som de muito forró e atividade física ao mesmo tempo, onde os atletas estarão vestidos com roupas quadriculadas transformando a corrida em uma verdadeira palhoça junina.

De acordo com um dos idealizadores da Corredrilha, André Torres, conhecido como macaxeira, o evento vem crescendo a cada ano atraindo atletas do centro do Recife e até cidades vizinhas. “Na primeira edição, creio que compareceram só os atletas da gente mesmo, umas 50 pessoas. Vamos fazer a oitava edição agora, porque durante a pandemia nós não saímos e retomamos depois da pandemia. Então, para a oitava edição, nossa estimativa é de que mais de 400 pessoas compareçam ao evento, como de costume. E hoje a Corredrilha é Lei Estadual e está no calendário oficial de eventos de Pernambuco” pontuou.

A Corredrilha surgiu em 2015, por um o grupo Corredores de Rua de Santo Amaro. Para não parar suas atividades físicas no São João, os atletas idealizam uma festa chamada Corredores Dançando Quadrilha, Corredrilha.

A Corredrilha se tornou tradição em Pernambuco, inclusive na Lei Estadual aprovada na ALEPE.

SERVIÇO

8ª edição da Corredrilha acontece nesta quarta (19) no Recife

Quando: Quarta 19 de junho de 2024

Concentração: Rua Frei Cassimiro, esquina com a Rua do Pombal, bairro de Santo Amaro.

Horário: 19h

Informações: André Torres (Macaxeira) (81) 99699-0323 

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *