Alunos da rede municipal participam de aula especial no Barco Escola

 Alunos da rede municipal participam de aula especial no Barco Escola

As 309 escolas do município terão atividades relacionadas ao meio ambiente. Foto: Luciano Ferreira/PCR/Divulgação

Atividade faz parte da programação do Dia de Combate à Poluição
Estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, terão uma aula diferente nesta terça-feira (14), Dia de Combate à Poluição. Os alunos vão trocar as salas pela Escola Ambiental Águas do Capibaribe, também conhecida como Barco Escola. Vivenciando a natureza, eles vão participar de uma abordagem sobre as consequências e prejuízos que o descarte indevido de lixo pode acarretar ao meio ambiente.
Antes de embarcarem, os alunos vão atuar como agentes de conscientização no Marco Zero. As crianças irão segurar banners feitos com materiais reaproveitados e grafitados com mensagens em alusão à preservação do meio ambiente. Durante a aula, serão repassados aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental conhecimentos sobre poluição, responsabilidade social acerca do lixo, importância do manguezal para o ecossistema, além de fatores históricos da cidade e de intervenções humanas.
O Barco Escola, no qual as crianças participam da atividade desta terça-feira, atua há 15 anos e é a primeira unidade de ensino flutuante do Recife. São atendidas 50 pessoas, divididas em dois turnos, com o enfoque em ecopedagogia. Ao todo, cerca de 140 mil atendimentos foram prestados desde a fundação. Além da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, outras 308 instituições de ensino têm atividades relacionadas ao meio ambiente. Durante o ano letivo, pelo menos uma semana é reservada pelas escolas para abordar assuntos correlatos.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *