Árvore cai em cima de ônibus com passageiros na Zona Norte do Recife

 Árvore cai em cima de ônibus com passageiros na Zona Norte do Recife

Árvore atinge ônibus na Avenida Dezessete de Agosto, na Zona Norte do Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Acidente ocorreu no bairro de Casa Forte, na manhã desta terça (20), mas segundo o motorista do coletivo, não houve feridos.

Uma árvore caiu sobre um ônibus que trafegava pela Avenida Dezessete de Agosto, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, na manhã desta terça (20). O coletivo da linha Macaxeira/Parnamirim estava lotado no momento do acidente, por volta das 6h40, mas segundo o motorista do ônibus, ninguém ficou ferido.

“Eu tinha acabado de sair da parada quando vi que a árvore começou a se soltar. Primeiro atingiu a janela próxima à porta, depois foi caindo em direção às outras janelas. Graças a Deus ninguém ficou ferido, seria mais complicado ainda”, conta o condutor Jason Lucas.

Equipes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) seguiram ao local para controlar o tráfego, já que uma faixa foi interditada. A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) também enviou equipes ao local para fazer o corte da árvore.

Outra queda de árvore

Árvore caída interdita rua em Casa Forte, na Zona Norte do Recife (Foto: Thiago Augustto)

Ainda no bairro de Casa Forte, moradores registraram a queda de outra árvore na Rua Jáder de Andrade, atrás da Avenida Dezessete de Agosto. De acordo com moradores do local, a queda, registrada por volta das 6h, pode ter sido motivada pela chuva da madrugada.

“Só consegui passar porque a casa da minha irmã fica num trecho antes da árvore. Não vi ninguém ferido, mas fica o transtorno. Não dá para outros carros passarem”, afirmou a comerciante Line Thian.

Procurada pela equipe de reportagem, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que enviou equipes aos dois locais para a retirada das árvores. Na Rua Jader de Andrade, agentes da CTTU também auxiliam os motoristas que trafegam pela via.

Previsão de chuva

Às 8h desta terça (20), a Agência Pernambucana de Águas e Clima emitiu um alerta indicando probabilidade de chuva de intensidade moderada na Região Metropolitana do Recife, na Mata Sul e no Agreste Meridional. O aviso é válido até as 8h da quarta (21).

Edição:Robson Ouro Preto

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *