Bate-boca e troca de xingamentos na Alepe

 Bate-boca e troca de xingamentos na Alepe

Fotos: Roberto Soares

Discussão entre os deputados Romero Albuquerque (PP) e Diogo Moraes (PSB) esquentou o clima no plenário da Alepe. “Vá se foder!” foi uma das frases proferidas na tarde desta quarta-feira (29). O bate-boca começou após o parlamentar do Partido Progressista questionar o parecer contrário deferido pelo socialista nas comissões de Administração Pública e Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia. O projeto trata da proibição gradual de veículos de tração animal.

O deputado Romero, afirmou que em nenhum momento foi procurado para que fosse buscada uma alternativa e que “simplesmente argumentaram que vai causar ‘um desequilíbrio econômico e social’ para a sociedade”. Segundo o deputado Diogo Moraes, “não tem como se executar uma lei dessa, porque em todos os municípios pernambucanos existem esse tipo de prática comercial”. O parlamentar afirmou também que o projeto não tem aplicabilidade pois, “Como vamos fazer a feira de Santa Cruz do Capibaribe sem veículo de tração animal? […] Há famílias que por muitas décadas sobrevivem disso”.

Após o final dos apartes, Romero Albuquerque ainda classificou como, vergonhoso o posicionamento do parlamentar Diogo em relação à causa animal. Enquanto estava deixando a tribuna proferiu um “vá se foder você!” em resposta ao deputado do PSB. Pouco depois de sair do plenário em declaração dada com exclusividade ao Portal PE News o parlamentar, Romero, afirmou que “o principal motivo para ele [Diogo Moraes] buscar a rejeição, é não acreditar que chicotear animais são maus tratos, como ele mesmo citou”.

 

Por: Douglas Hacknen – Recife

 

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *