Brasil pronto para copa. 3X0 passeando em campo

 Brasil pronto para copa. 3X0 passeando em campo

No último teste antes da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira venceu de forma convincente a Áustria por 3 a 0, em Viena, na tarde deste domingo (10), em partida amistosa. Gabriel Jesus, Neymar e Coutinho fizeram os gols da Canarinho, que soube ter paciência para furar a defesa de uma equipe que estava invicta há 11 jogos.
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo no domingo (17), contra a Suíça, às 15h (de Brasília), em Rostov.O jogo
Se Tite queria se preparar contra um adversário que montaria um “paredão” para bloquear as investidas do ataque brasileiro, ele encontrou. Desde os minutos iniciais, a Áustria ficou com ao menos nove jogadores atrás da linha da bola, deixando poucos espaços para a Seleção. Só que a rápida troca de passes do Brasil fez com que a equipe chegasse com perigo aos 7, quando Willian soltou para Casemiro, que chutou forte e mandou na rede pelo lado de fora.
Mas os austríacos não ficaram apenas na defesa. Aos 21, Schopf tocou para Lainer, que dentro da área, rolou para trás. Arnautovic chegou batendo e a bola passou por cima do travessão. O time da casa conseguiu deixar a partida mais equilibrada. Mas, foi momentâneo. O Brasil emplacou uma pressão após os 30 minutos, e abriu o placar aos 36. Marcelo chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Gabriel Jesus, que bateu com categoria na saída do goleiro. Antes do intervalo, Coutinho bateu forte e Lindner espalmou para escanteio.No segundo tempo, a Áustria se mostrou disposta a “amarrar” o jogo cometendo faltas duras. Só que o Brasil não caiu na pilha. Pelo contrário, ficou mais solto em campo. Aos 18, Willian serviu Neymar, que recebeu na entrada da área pela esquerda, deixou o zagueiro sentado no chão e marcou um belo gol. A Canarinho seguiu apertando e Lindner salvou duas vezes. Só que aos 24, foi a vez de Coutinho fazer, após tabelar com Firmino. Os brasileiros seguiram apertando, mas pararam nas intervenções de Lindner. Já a Áustria assustou apenas em arremate de Hierlander, mas Alisson mostrou boa forma e espalmou. No fim, triunfo do Brasil mais que convincente. É hora da Copa.
 
Edição: Tony Lucas

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *