Brasil vence Paraguai nos pênaltis e vai à Semifinal da Copa América

 Brasil vence Paraguai nos pênaltis e vai à Semifinal da Copa América

Foto: Globoesporte

RESUMÃO

O tempo ia passando. Passando. Passou dos 52 minutos do segundo tempo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. E aquele fantasma assombrava. Assim como em 2011 e em 2015, o Brasil não consegiu vencer o Paraguai no tempo normal por um confronto de quartas de final da Copa América. Mas, desta vez, saiu vencedor nos pênaltis. Após empatar por 0 a 0 – com um a mais no segundo tempo -, a seleção brasileira venceu a Albirroja nas cobranças de penalidades e voltou à semifinal do torneio depois de 12 anos. Agora, espera por Venezuela ou Argentina.

PRIMEIRO TEMPO
Logo aos três minutos, a seleção brasileira teve uma boa chegada. Com Daniel Alves como homem surpresa pelo meio da área, Firmino recebeu mais à direita e finalizou para defesa de Gatito. Porém, outra boa chegada só vinte minutos depois. Com uma saída errada do Paraguai, Coutinho aproveitou e entregou uma boa bola enfiada para Firmino. Na disputa com a zaga, ele não conseguiu manter a posse. A seleção se aproximou da área com perigo mais uma vez aos 34 minutos, mas Firmino, mais uma vez, entregou nas mãos do goleiro paraguaio. Cinco minutos depois, Coutinho recebeu bem posicionado na grande área adversária, avançou e finalizou. Outra vez, Gatito.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou ainda com a sensação de sonolência. O auge do início desta etapa foi o quase pênalti para o Brasil, aos 8 minutos. Firmino teria sido derrubado entrando na área, em cima da linha. O árbitro chileno Roberto Tobar apontou a penalidade, mas consultou o árbitro de vídeo e marcou falta, expulsando Balbuena. Na cobrança, Daniel Alves mandou pra fora Em casa, Everton Cebolinha fez o que quis pela esquerda, aos 28 minutos desta etapa. Ele mandou na medida, no meio da área e Coutinho cabeceou errado. A bola sobrou para Gabriel Jesus, que finalizou muito mal para fora. O gremista seguiria tentando daquele lado, mas o desperdício era a tônica. Em uma excelente chance, ele finalizou firme em uma câmera posicionada atrás do gol.
PENALIDADES
Com a igualdade sem gols, o jogo foi para os pênaltis, já que não há prorrogação na Copa América. Alisson defendeu a primeira cobrança Paraguai, seguido por um acerto de Willian. Almirón fez o primeiro dos paraguaios e Marquinhos também marcou na sequência. Depois, Valdez e Rojas marcaram, com Coutinho fazendo para o Brasil. Firmino e Derlis González mandaram suas cobranças para fora, mas Gabriel Jesus marcou o último e colocou a seleção anfitriã na seminal.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Brasil agora espera o vencedor do confronto entre Venezuela x Argentina. Poderemos ter o clássico Brasil x Argentino na semifinal. O Brasil já está classificado, já a Argentina precisa passar pela Venezuela nesta sexta-feira (28) às 16h no Maracanã.
O Paraguai está eliminado e só joga oficialmente nas Eliminatórias da Copa 2022.
IMAGENS DO JOGO

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *