Brasileirão 2018: Resumo dos jogos deste domingo; Flamengo vence, São Paulo também e mantém a liderança

 Brasileirão 2018: Resumo dos jogos deste domingo; Flamengo vence, São Paulo também e mantém a liderança

Atlético-MG 3 x 1 Santos
Atlético-MG e Santos entraram em campo no Independência, na manhã do dia dos pais, pressionados e com números ruins após a Copa do Mundo. O Galo precisava da vitória para se manter no G-6, enquanto o Peixe luta contra a zona de rebaixamento. O jogo começou animado, com um belo gol de Elias aos sete minutos do primeiro tempo. O Santos empatou rápido, com Gabriel, aos 26. No segundo tempo, apareceram o artilheiro e a “lei do ex”. Ricardo Oliveira marcou duas vezes para matar o jogo para o Alvinegro de BH.
Paraná 1 x 1 Botafogo
No dia que faz aniversário, o Botafogo vencia até o último minuto, mas o Paraná conseguiu marcar e empatou por 1 a 1 neste domingo pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Vila Capanema, em Curitiba. O Fogão foi melhor na primeira etapa, com chances claras e desperdiçadas, enquanto o Tricolor só chegava em chutes de longe. Cleber Reis e Matheus Fernandes ainda foram expulsos em uma confusão. No segundo tempo, o Fogão desperdiçou outra chance clara, no início com Luiz Fernando, que depois sofreu penalidade. Lindoso marcou. Quando tudo parecia perdido, Alex Santana, que tentou três vezes de fora da área, conseguiu acertar um, contando com desvio na zaga, igualou o marcador para o Tricolor paranaense.
Chapecoense 2 x 1 Corinthians
O Corinthians dominou o primeiro tempo. A Chapecoense mandou no segundo. E quem levou a melhor foi o time catarinense, que lutou até o fim e conseguiu a virada nos acréscimos, com Doffo. A vitória por 2 a 1, na tarde deste domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão, foi a primeira na história da Chape contra o Corinthians. O resultado, aliás, foi excelente para a Chape, que sai da zona do rebaixamento, empurrando o Santos para o Z-4. Já o Corinthians segue fora do G-6, em sétimo. As duas equipes voltam a se encontrar na Arena Condá na próxima quarta-feira, agora pela Copa do Brasil.
Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
O Flamengo foi premiado com a estratégia de manter os titulares e venceu um time quase todo reserva do Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra, que assim como os mineiros está em meio a muitas competições, não poupou jogadores, enquanto Mano Menezes iniciou com apenas dois titulares – Léo e Henrique -, lançando Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta na segunda etapa.
O único gol da partida foi de Henrique Dourado, que voltou a ter chance no time após lesão de Uribe e a saída de Guerrero. Com o resultado, o Flamengo segue em segundo na classificação, agora com 37 pontos, na cola do líder São Paulo, que tem 38 após a vitória de 3 a 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro. O Cruzeiro fica com 25 pontos, na oitava posição.
Sport 1 x 3 São Paulo
O São Paulo venceu o Sport por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, e manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro após 18 rodadas – um ponto à frente do Flamengo, 38 a 37. Os gols foram marcados por Diego Souza e Nenê, artilheiros do Tricolor no ano, com 11 gols cada, além de Tréllez. Marlone fez o do Leão, que se manteve com 20 pontos, apenas dois de distância para a zona de rebaixamento.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *