Cabrobó-PE: Criadores querem realização de uma feira para expor o que tem de melhor de caprinos e ovinos

 Cabrobó-PE: Criadores querem realização de uma feira para expor o que tem de melhor de caprinos e ovinos

Quem esteve nesta quarta-feira (17) na Feira do Peixe Vivo de Cabrobó, se deparou com uma amostra de belas criações de caprinos e ovinos. Animais de raças especiais que são verdadeiras atrações aonde chega, na feira do peixe vivo desta quarta em Cabrobó não foi diferente. Os animais fizeram tanto sucesso que o prefeito Marcilio Cavalcanti e o secretário de desenvolvimento Elionai Dias, já se comprometeram que vão organizar uma feira voltada só para negócios das espécies.

Os criadores ficaram animados com a boa noticia e já sonham com os bons resultados, os proprietários das fazendas Sabonete e Boa Esperança, acreditam que a feira de caprinos e ovinos vai estimular a criação de animais de raça especial no município e região. Ainda de acordo com os criadores, o município de Cabrobó tem tudo para liderar a criação e comercialização de animais da raça Dorper. Segundo informações um animal já adulto dessa raça, custa entre 2 e 3 mil reais.

O número de ovinos da raça Dorper cresceu mais de 350% nos últimos anos no Brasil. A raça é uma das que mais se destaca para o fornecimento de matrizes e reprodutores. Nos números, o cordeiro Dorper pode oferecer mais custo-benefício do que a criação de bovinos. O animal vai para o abate com 150 dias e 40 quilos de peso vivo. Machos comerciais custam a partir de R$ 3.000,00. A raça é fértil e a porcentagem de ovelhas gestantes depois de uma estação de monta é alta, sendo essa raça considerada precoce no quesito sexual.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *