Cerca de 200 estudantes de Miracica são contemplados com projeto Escola no Cinema

 Cerca de 200 estudantes de Miracica são contemplados com projeto Escola no Cinema

Ação é iniciativa da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com Secretaria de Educação

 

Cerca de 200 estudantes da Escola Municipal Salomão Rodrigues Vilela, localizada no distrito de Miracica, irão ao cinema gratuitamente na próxima sexta-feira (17). O passeio é mais uma etapa do projeto Escola no Cinema, realizado pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação.

A turma da Salomão Rodrigues irá assistir ao filme “Vingadores – Ultimato” e conhecerão toda estrutura do Cine Eldorado, com direito a transporte, ingresso e lanche. De acordo com o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, a ação é uma forma de aproximar os estudantes da cultura e da arte. “É uma ação de largo alcance social, pois democratiza o acesso à sétima arte. Com esse projeto, o prefeito Izaías Régis viabiliza que levemos ao cinema crianças e adolescentes que dificilmente teriam a oportunidade de assistir a uma sessão cinematográfica”, explica.

 

A secretária de Educação, Eliane Vilar, acredita no ensino de qualidade. “Estamos indo além da oferta do ensino com qualidade, por meio de professores capacitados; da merenda nutritiva; do fardamento; do material e do transporte escolar. É um projeto social que promove o lazer e a cultura”, finalizou.

 

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *