“Chopp sem imposto” reúne liberais em Recife

 “Chopp sem imposto” reúne liberais em Recife

Foto: Divulgação/ WhatsApp

O evento organizado por movimentos autodenominados “liberais”, ocorreu na noite da última terça-feira (04), no Mr. Hoppy, localizado na Av. Rui Barbosa, Bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

A comemoração marca o dia simbólico que o brasileiro para de pagar impostos para os Governos federal, estadual e municipal. Segundo aponta um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), foram 153 dias de trabalho para pagar toda a carga tributária. “Se em 2003 o brasileiro destinou cerca de 36% para pagar tributos, hoje isso ultrapassa os 41%”, disse a advogada tributarista e vice-presidente do IBPT, Letícia do Amaral em entrevista divulgada pelo portal de notícias UOL. 

Entre movimentos políticos e estudantis, estiveram à frente da reunião os grupos MBL, Livres, Clube Frei Caneca, Ateneu pernambucano, Coletivo Libertas, Rede Liberdade, LOLA Recife e Students For Liberty. 

Tatielly Salustiano (DEM), coordenadora do MBL Recife, líder do LOLA e uma das organizadoras, destacou que o evento teve o intuito de “conscientizar a população sobre a alta carga tributária no Brasil” e completou afirmando que “Pernambuco é um dos estados com as maiores cargas tributárias”. 

 

Por: Douglas Hacknen – Recife

 

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *