Com recursos do MTur, Guarujá (SP) ganha novo atrativo turístico

 Com recursos do MTur, Guarujá (SP) ganha novo atrativo turístico

Ministros do Turismo e da Saúde participam de entrega oficial do Mirante das Galhetas; autoridades também visitaram hospital local

A cidade litorânea do Guarujá (SP) conta, agora, com mais uma atração turística. Com um investimento de cerca de R$ 2 milhões, fruto de um convênio firmado entre a prefeitura da cidade e o Ministério do Turismo, o Mirante das Galhetas foi entregue oficialmente neste domingo (13.06) após ser totalmente revitalizado. Participaram da cerimônia de inauguração os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto, e da Saúde, Marcelo Queiroga, e o assessor especial da Presidência da República, Mosart Aragão.

A reforma no Mirante das Galhetas tornou a atração inovadora, com a implementação de um piso de vidro suspenso, o que permite ter uma visão privilegiada da paisagem da praia do Tombo, um importante destino da cidade paulista, onde está localizado o atrativo. A praia é certificada com o selo ecológico internacional Bandeira Azul e teve o título renovado para a temporada de verão de 2020/2021.

O projeto de revitalização contemplou sondagem, piso de vidro instalado em uma estrutura metálica em aço, suspensa a 45 metros do nível do mar; guarda-corpo de aço inox e iluminação LED. A obra também incluiu a pavimentação da subida de acesso ao mirante, calçadas, guias e sarjetas e um estacionamento, tornando o ponto turístico acessível a idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, futuramente será implementado um Posto de Informações Turísticas (PIT).

O ministro Gilson Machado Neto destacou a importância do novo equipamento para as atividades turísticas locais e ressaltou o potencial do município para atração de visitantes nacionais e internacionais. “O Guarujá é um dos principais destinos de Sol e Praia da América Latina e uma capacidade para turismo náutico que poucas cidades no Brasil tem”, disse. “Esses novos mirantes, revitalizados com recursos do MTur, vão fomentar ainda mais o turismo da região. Guarujá precisa ser conhecida pelo mundo”, declarou.

Ainda durante a agenda, a comitiva do Governo Federal visitou também o Mirante da Campina, outra obra que recebeu recursos do Ministério do Turismo para sua recuperação. Os ministros visitaram, também, o hospital Santo Amaro do Guarujá e as instalações para receber pacientes com COVID-19.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *