Como ganhar dinheiro com o financiamento coletivo?

 Como ganhar dinheiro com o financiamento coletivo?

Crowdfunding

O Crowdfunding consiste em expor a sua ideia para centenas de pessoas que possam se identificar com o projeto e, consequentemente, realizarem investimentos para fazer parte da campanha. Nesse sentido, descubra como ganhar dinheiro com o financiamento coletivo.

Comece o financiamento coletivo com pessoas próximas

Primeiramente, a melhor maneira de você testar uma ideia é com pessoas próximas, exemplo, familiares, amigos ou colegas de trabalho. Logo, realize uma pesquisa para saber se essas pessoas iriam investir no seu projeto.

Muitos empreendedores não sabem, mas em alguns casos, na campanha financiamento coletivo, os maiores apoiadores podem ser pessoas que você conhece.

Desse modo, use essa estratégia, teste a sua ideia com quem você conhece, pois, será possível verificar se o seu projeto é interessante apenas para você ou se pode interessar também para outras pessoas.

 

Pesquisa sobre a ideia do seu financiamento coletivo

Outra maneira de conseguir lucrar mais com a sua campanha é analisar ideias semelhantes à sua. Com isso, você pode determinar algumas metas para serem atingidas.

Além disso, também pode analisar as recompensas que os concorrentes do seu setor estão oferecendo. Como também, verificar os canais de comunicação que eles estão utilizando para divulgarem a vaquinha online, exemplo, imagens, vídeos ou publicações em redes sociais.

Nessa etapa, é importante você se colocar no lugar do investir. Assim, consegue observar todos os diferenciais que você pode oferecer em relação às outras empresas. Nesse sentido, lembre-se que a pessoa que aplica dinheiro em algum projeto precisa se identificar e possuir algum valor agregado ou benefício.

 

Conte sua história no financiamento coletivo

Se você quer uma campanha de sucesso, então é necessário engajamento do público. Por isso, a produção de um bom texto contando a sua história é muito importante, pois pode gerar uma conexão com patrocinadores e investidores, o que facilita o envolvimento.

Em contrapartida, se não tiver uma boa história para contar, destaque os pontos fortes da sua empresa, produto ou o propósito do negócio. De modo que, é importante manter o tom pessoal das mensagens, porque os apoiadores precisam dessa proximidade para se sentirem parte do projeto.

 

Crie um evento para o seu financiamento coletivo

Gastar um pouco de dinheiro na organização de um evento pode ser muito útil para impulsionar a campanha. Desse modo, aproveite um feriado ou data importante para a realização. Com isso, as pessoas vão ficar entusiasmadas por fazerem parte de algo maior e, consequentemente, será mais fácil encontrar investidores para arrecadar fundos.

 

Agradeça a todos os patrocinadores do seu financiamento coletivo

É fundamental sempre agradecer diretamente os seus apoiadores. Nesse sentido, mesmo que a quantia doada não tenha sido tanta, é importante enviar uma mensagem personalizada, pois, em alguns casos, o investidor que aplicou pouco dinheiro pode ter um grande público para divulgação do projeto.

Além disso, também é essencial agradecer as pessoas que não contribuíram, mas que ajudam no compartilhamento das mensagens e promovem as publicações nas redes sociais.

 

Existem várias estratégias de financiamento coletivo para ajudar nos seus negócios. Além disso, as plataformas de Crowdfunding crescem a cada dia e podem ajudar na publicação da sua campanha.

 

 

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *