Conheça 6 das mais procuradas PICS

 Conheça 6 das mais procuradas PICS

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos terapêuticos vindos de conhecimentos tradicionais, que atuam na prevenção e tratamentos paliativos. O Sistema Único de Saúde (SUS) já oferece 29 PICS por todo o país, focado na Atenção Básica.

 

Diversos estudos e pesquisas, nacionais e internacionais, demonstram e investigam os benefícios das PICS e comprovam sua eficácia ao ser associada ao tratamento da medicina convencional. Hoje são ofertados também cursos, certificações e pós-graduação ead focados nas Práticas. Por isso, cresce a procura por cursos de capacitação para habilitar profissionais de muitas áreas da saúde e relacionados a atuar com as PICS.

 

Quem pode trabalhar com as PICS, Práticas Integrativas Complementares em Saúde?

 

Diversos profissionais da saúde, convencional ou não, e interessados na área podem trabalhar com as PICS. Dependendo da área e tipo de atendimento, é necessário apenas formação naquele tratamento, sem precisar ser médico ou enfermeiro, por exemplo. Por isso, as PICS abrem muitas portas para poder contribuir com a saúde das pessoas.

 

Busque cursos em clínicas e espaços devidamente certificados e evolua sua carreira com uma pós-graduação em Práticas Integrativas Complementares em Saúde PICS 750 horas, isso irá garantir segurança e qualidade nos atendimentos.

 

As PICS estão presentes em mais da metade dos municípios brasileiros, de forma particular ou pelo SUS, em todos os estados e capitais. Além disso, o Brasil tornou-se referência mundial, principalmente por associar os benefícios paliativos e de alívio das PICS na Atenção Básica, evitando complicações e demora nos tratamentos associados.

 

Conheça neste post seis das principais PICS mais procuradas no Brasil:

 

Homeopatia

Homeopatia consiste em ministrar doses mínimas do medicamento homeopático para evitar a intoxicação e estimular a reação orgânica, em gotas ou grânulos. Busca restabelecer o equilíbrio da saúde com foco na pessoa.

 

A homeopatia segue os seguintes princípios: Lei do Semelhante; Experimentação no Homem Sadio; Doses Mínimas e Medicamento Único.

 

Musicoterapia

A musicoterapia busca tratar os pacientes através dos benefícios da música, trazendo prevenção de doenças, estímulo da criatividade e tratamento das emoções.Melhora humor, concentração e memória. Especialize-se com uma pós-graduação em Musicoterapia.

 

Constelação Familiar

A constelação familiar pretende resolver conflitos familiares que possam vir de outras gerações. São recriadas cenas durante a sessão que envolvam os sentimentos e sensações que o paciente sente sobre sua família.

 

Dessa forma, busca entender a história e como as relações familiares influenciam o comportamento da pessoa naquele momento. Especialize-se, faça uma pós EAD em Terapia da Constelação Familiar Sistemática.

 

Yoga

Yoga é uma antiga prática, que data de mais de 5 mil anos atrás. O nome de origem do sânscrito indica a intenção de unir corpo, mente e espírito, em busca de se reconectar com sua verdadeira essência. A Yoga pode ser praticada sozinho ou com a orientação de um professor, com foco em posições do corpo e respiração.

 

Acupuntura

A acupuntura é uma terapia milenar chinesa, que consiste na aplicação de pequenas agulhas em pontos específicos do corpo, com o objetivo de tratar problemas emocionais, de imunidade e doenças físicas. Faça especialização com uma pós EAD em Acupuntura.

 

Naturopatia

A Naturopatia é uma terapia preventiva, que busca reequilibrar o paciente através da observação do todo, o profissional pode usar  técnicas para transformar os padrões existenciais a fim de melhorar a qualidade de vida. Faça parte desse tipo de tratamento complementar, especialize-se com uma pós-graduação em Naturopatia EAD.

 

Gostou? Então continue lendo e descobrindo muito mais sobre saúde e bem-estar!

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *