Corrida das Galinhas em São Bento do Uma tem início nesta sexta (2)

Corrida das Galinhas em sua 22ª edição

 

Localizada no Agreste de Pernambuco, a cidade de São Bento do Uma é a sede de um evento que há 22 anos agita a região. A Corrida das Galinhas que este ano chegou a sua 22ª edição teve início nesta sexta-feira (2) e irá até o próximo domingo (4). A festa, que já é uma tradição local aguardada ansiosamente pelos moradores da cidade e redondezas conta com diversas provas, concursos e brincadeiras  para todos que participam dela se divertirem.

Marcos Valença é o criador e organizador do evento, e, segundo ele, já está tudo praticamente concluído só aguardando o momento de iniciar a folia. Marcos afirma que “a pista já está pronta, as galinhas estão treinando, o som será montado e a arquibancada também”, conclui ele.

Todos as atenções da festa estão voltadas a atração principal: a corrida das galinhas, que são realizadas em uma pista de circuito fechada e popularmente chamada de “Galinhódromo”. A estrutura da pista está montada no Parque de Esposições Eládio Porfírio de Macedo. Além da corrida, a festividade conta com brincadeiras não convencionais como a corrida do ovo no saco.

O público tem diversas opções de brincadeiras e concursos para participar no evento e as inscrições podem ser realizadas na hora gratuitamente.  As corridas tem horário fixo para acontecerem e as cinco aves mais rápidas das corridas da sexta-feira e do sábado irão disputar o a grande final do domingo.

O organizador Marcos Valença espera que o tempo não atrapalhe as corridas e torce para que a chuva não estrague o evento. Ele garante que quem participar da festa não se arrependerá e terá diversão garantida do início ao fim.  A 22ª Festa das Galinhas também contará com atrações musicais, entre elas uma orquestra de frevo animará os presentes. Outras atrações não foram divulgadas.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *