Cursos da Escola de Controle Interno capacitam mais de 50 servidores do Estado

 Cursos da Escola de Controle Interno capacitam mais de 50 servidores do Estado

Dois novos cursos promovidos pela Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI-SCGE) foram abertos nesta segunda-feira, dia 22, capacitando mais de 50 pessoas. No período da manhã, no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), teve início o curso de “Prestação de contas” e, à tarde, na Biblioteca da SCGE, o curso de “Introdução à gestão de riscos”. Ambos têm programação até sexta-feira, dia 26, dentro de uma carga horária de 20 horas/aula cada um.

Tendo como público-alvo 30 servidores de órgãos e entidades executoras da administração direta e indireta do Poder Executivo do Estado, que integram a área de orçamento fiscal, esta é a primeira turma do curso de “Prestação de Contas”. Durante toda a semana, a instrutora Simone Leite, da Diretoria da Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI/SCGE), irá falar sobre procedimentos de composição; análise e arquivamento dos processos de prestação de contas das despesas efetuadas pelas instituições públicas estadual; dentre outros pontos correlatos ao tema.

Já o curso “Introdução à gestão de riscos” é voltado para 24 servidores da Controladoria, dentro de um programa customizado, com o objetivo de facilitar a compreensão da gestão de riscos nos órgãos e entidades públicas, com vistas a ajudar na melhorar da governança pública. As aulas estão sendo ministradas pelo assessor técnico da SCGE, Renato Cirne. Com conteúdo teórico e atividades práticas, ele abordará, ao longo da semana, temas como governança pública; fundamentos da gestão de riscos; respostas a riscos; entre outros.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *