DETRAN-PE encerra Semana Nacional do Trânsito 2021 com ação para ciclistas

 DETRAN-PE encerra Semana Nacional do Trânsito 2021 com ação para ciclistas

Encerrando a programação da Semana Nacional do Trânsito 2021, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, numa parceria com o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco – Ceasa, realizou no último domingo (26), na Praça do Marco Zero, no Recife Antigo, ação educativa para os ciclistas. No local, técnicos de educação e agentes de trânsito do Órgão distribuíram rosas e squeeze, além de brindes para adornar bicicletas, como forma de agradecimento aos ciclistas por proporcionarem um trânsito mais seguro. Houve também um passeio ciclístico no Cabo de Santo Agostinho.

As atividades da Semana Nacional de Trânsito incluíram ações educativas, distribuição de brindes e adesivos, apoio a medidas de saúde, além de blitz preventivas e informativas na Região Metropolitana do Recife. Desenvolvidas pela Coordenação de Educação de Trânsito, juntamente com a Diretoria de Fiscalização, a programação contou com a parceria de órgãos públicos e organizações privadas, seguindo o tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, adotado para o ano de 2021 pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran.

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, seguindo todas as medidas do plano de retomada do Governo de Pernambuco, foram realizadas ações preventivas e educativas mostrando a importância dos cuidados que devem ser tomados no trânsito. “Nosso objetivo foi envolver diretamente os motoristas, motociclistas, pedestres, ciclistas e a sociedade em geral nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade”.

A Semana Nacional de Trânsito é realizada desde 1994. De acordo com o artigo 75 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o Contran é responsável por estabelecer o tema e cronograma das campanhas que deverão ser promovidas por todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. No artigo 326, o CTB determina que a Semana Nacional de Trânsito deve ser comemorada sempre no período de 18 a 25 de setembro.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *