Em crise, rede Forever 21 corre risco de fechar as portas

 Em crise, rede Forever 21 corre risco de fechar as portas

Forever 21 – Créditos: Divulgação/Reprodução

A rede Forever 21 está correndo risco de ir à falência. Segundo o Wall Street Journal, para continuar operando a fast-fashion precisaria de cerca de U$S 150 milhões (equivalente a R$ 575 milhões).

Com unidades em todo o mundo, e voltada especialmente para o público jovem, a loja  foi criada em 1984 com orçamento inicial 11 mil dólares, adquirido pelo fundador sul-coreano Don Won Chang, que trabalhava como lavador de pratos e frentista. Após uma rápida expansão e chegar a mais de 700 lojas pelo mundo, a Forever 21 tem sofrido com a queda brusca de vendas.

A rede não é a única que passa por problemas financeiros, muitas lojas físicas têm anunciado fechamento, quase 6 mil lojas nos Estados Unidos esse ano, mais do que as 5,8 mil lojas encerradas no ano passado. Abercrombie & Fitch, Victoria’s Secret, JCPenney e Gap anunciaram o fechamento de centenas de lojas esse ano. Contudo, a Forever 21 contratou uma consultoria de reestruturação para ajudá-la a negociar mudanças e levantar um novo empréstimo.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *