Enquete aprova homenagem ao Dia do Advogado feita pelo Nelson Wilians Advogados

 Enquete aprova homenagem ao Dia do Advogado feita pelo Nelson Wilians Advogados

Uma pesquisa realizada pela JuriNews, publicação especializada em notícias jurídicas, mostrou que a grande maioria dos advogados aprova a homenagem feita pelo escritório Nelson Wilians, no Jornal Folha de S.Paulo, ao Dia do Advogado, comemorado no dia 11 deste mês. A homenagem acontece por meio de uma série ilustrada produzida pelos cartunistas Laerte e Rafael Coutinho e conta, em quadrinhos, a história da advocacia. De acordo com a enquete, 86% dos votantes consideraram a homenagem “legal e informativa”. Apenas 14% disseram que a iniciativa era “ilegal e exagerada”.

O objetivo do escritório de advocacia foi fazer uma homenagem divertida e de fácil assimilação. “Dos primórdios da advocacia até os dias atuais, em que os advogados estão sendo desafiados a dominar as ferramentas digitais e otimizar o exercício da advocacia, a narrativa busca envolver o leitor, de forma leve e divertida”, ressalta Nelson Wilians. “Foram meses de pesquisa e elaboração.”

A inovação feita pelo escritório Nelson Wilians só foi possível porque uma recente decisão da OAB ampliou as possibilidades de propaganda por advogados, permitindo, por exemplo, o impulsionamento de publicações nas redes sociais. As novas regras também admitem o marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos da profissão – devendo ter caráter meramente informativo e primar pela discrição e sobriedade, “não podendo configurar captação indevida de clientela ou mercantilização da profissão”.

O Nelson Wilians Advogados é o maior escritório full service da América Latina, com filiais em todos os estados do país e representação em diversos países da América Latina, Europa e Ásia. Em Pernambuco desde 2007, o escritório está implantando novas rotinas de governança corporativa e novas plataformas tecnológicas no estado.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *