Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é encerrada em Salgueiro

 Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é encerrada em Salgueiro

Chegou ao fim nesse domingo (19) a festividade em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Salgueiro. Iniciada no dia 10 de agosto, a festividade reuniu centenas de fieis durante as noites festivas. Durante o momento do novenário, padres, noiteiros, pastorais, movimentos, escolas e atrações culturais passaram pelo pátio da igreja Santuário.
Nesse domingo a missa de encerramento foi presidida por Dom Magnus Henrique Lopes, bispo diocesano de Salgueiro, concelebraram os padres José Lourival, SdC, Remi, SdC e Tiago Santos, SdC. Domingo esse que a igreja celebrou a festa da Assunção de Nossa Senhora, Ou seja, Deus, em sua bondade, dispôs que o corpo de Maria, que carregou em seu ventre o próprio Verbo humanado, fosse poupado da corrupção do túmulo. Por mais que se usem argumentos para explicar logicamente esse mistério, a Assunção de Maria é um ato gratuito e livre de amor do Todo-Poderoso, que quis elevar a bem-aventurada Virgem Maria primeiro à glória do Céu.
No final da festa foi feito o sorteio da rifa de uma moto CG 125 0 km, e a ganhadora foi Maria Joseilda da rua Pedreiro Genésio Alexandrino em Salgueiro. O dinheiro arrecado na rifa será usado em prol da construção do altar celebrativo e da reconstrução da murada da igreja.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *