Forrozão do Galo começa hoje com cinco polos culturais e 15 atrações

 Forrozão do Galo começa hoje com cinco polos culturais e 15 atrações

Créditos: Divulgação

Reafirmando o papel do Galo da Madrugada como forte incentivador da cultura e do folclore de Pernambuco, novidades são anunciadas para a 11º edição do Forrozão do Galo. O evento que acontece hoje (31) e amanhã (1°) vai contar com cinco polos culturais na Praça Sérgio Loreto, bairro de São José. A temática principal do projeto gira em torno do plantio e da colheita do milho, que será celebrada por meio de cortejo cênico, reunindo diversos elementos culturais nordestinos, como música e artesanato. Além disso, como o ciclo junino também envolve uma forte tradição religiosa, o trabalho de curadoria do evento também contempla referência aos principais santos desta época. O evento tem abordagens para todas as idades e a entrada é gratuita. A responsabilidade social e a cidadania também marcam presença no evento que realiza ações inclusivas junto às comunidades circunvizinhas à sede, cadastrando e firmando parcerias com grupos de reciclagem, disponibilizando barracas para comercialização de comidas e subsidiando bebidas com menor custo. Proporcionando não apenas o entretenimento mas também, gerando renda. Confira a programação dos polos:

  1. Polo Instrumental/Raízes: apresentações de grupos de coco, repente, embolada, ciranda, leitura de cordel, além de apresentações de forró exclusivamente instrumental de baião, xote e xaxado.

  2. Polo Infantil de Danças: apresentações de danças e quadrilhas juninas.

  3. Polo Gastronômico: espaço ideal para o público que quiser se deliciar com os sabores tipicamente juninos e ainda contribuírem para a geração de renda de moradores da comunidade local.

  4. Polo das Artes: exposição da vila cenográfica com traços típicos do interior nordestino, apresentando uma fogueira cenográfica, balões, igreja, casas, bodega, cartomante e um coreto.

  5. Polo do Forró: shows com artistas e grupos regionais

    SEXTA-FEIRA, 31 de maio de 2019

    Kelly e Flávia Reis, Banda Luará, Michelle Melo, Fabiana Pimentinha, Magnatas do Forro, Elba Ramalho, Asas da América, Fulô de Mandacaru.

    SÁBADO, 1º de junho de 2019

    Gustavo Travassos, Dani Verolli, Loirão, Asas da América, Forró do Muído, Silvana Salazar, Ivan Gadelha, Joelma.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *