Frente em defesa do SUAS visita Garanhuns

 Frente em defesa do SUAS visita Garanhuns

Membros da frente parlamentar em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) estiveram na manhã dessa quinta-feira (23) na cidade de Garanhuns, agreste do estado de Pernambuco. O evento ocorreu na Câmara dos Vereadores do município, às 9h e contou com a presença dos deputados estaduais, Isaltino Nascimento (PSB), líder do governo, Diego Moraes (PSB), relator da Frente e Sivaldo Albino (PSB) líder do Partido Socialista Brasileiro na Alepe.

A caravana pretende, percorrer todas as regiões do estado e promover um debate público sobre o Sistema de Assistência Social a nível local. As ações do SUAS são divididas entre proteção básica e especial, e conta com a coordenação dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) e, de forma complementar, das Rede Socioassistencial Privada do SUAS.

A próxima cidade que receberá a Frente será Caruaru, também no agreste do estado. A visita está marcada para o dia 29 de maio.

 

Por: Douglas Hacknen – Recife

 

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *