Imprensa no Forró comemora 16 anos e será este fim de semana

 Imprensa no Forró comemora 16 anos e será este fim de semana

Evento acontece neste sábado (8), no Clube dos Oficiais de Pernambuco, a partir das 21

Comemorando 16 anos de forró e solidariedade, o Imprensa no Forró 2019 será neste sábado dia 08 de junho, a partir das 21h, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, na Avenida João de Barros, ao lado do Corpo de Bombeiros, no Recife, numa grande prévia dos festejos juninos. O evento mais uma vez contará com arrecadação de alimentos para o Comitê Estadual de Ação da Cidadania. A parceria com o Comitê vem desde a primeira edição do evento, que é realizado desde 2003, sob coordenação dos jornalistas Carlos Morais, Fernando Fagundez e Almani Galdino. 

Imprensa no Forró se consagrou como o evento do calendário junino dos profissionais de Comunicação em Pernambuco, reunindo jornalistas, radialistas, produtores e outros profissionais da comunicação. O tom da festa prima pela solidariedade e resgate, valorização e promoção dos mais tradicionais costumes das festas juninas de nosso estado. E para dar um clima característico dos folguedos de São João, o espaço receberá decoração alusiva aos arraiais juninos, e terá barraquinhas com comidas típicas, bandeirolas, balões, para deixar tudo no clima festeiro. O homenageado na edição deste ano é o eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga, afinal, são 30 anos sem ele.

A programação do evento já está confirmada com as bandas Mel com Terra, Rabo de Saia e Forró do Pistolão (com o Forró das Antigas), além de muito arrasta pé ao som de Nádia Maia, Rodrigo Raposo e banda, Almir Rouche, Jorge Neto, Paulinho do Acordeon, Raiz do Mandacaru, além da participação especial do cantor Messinho Marra. 

Imprensa no Forro não só tem o cunho festivo, mas também social, com arrecadação de alimentos para o Comitê Estadual de Ação da Cidadania. A parceria com o Comitê vem desde a primeira edição do evento. Nesses 15 anos o evento arrecadou mais de 75 toneladas de alimentos.

O evento conta com o apoio dos Sindicatos dos Jornalistas de Pernambuco e do Sindicato dos Radialistas de PE. Os jornalistas e radialistas em dia com o seu sindicato podem retirar a partir do dia 20 de maio um par de ingressos, gratuitamente, com antecedência, na sede de sua entidade, até as 17h do dia 07 de junho, dia anterior ao evento. 

A sede do Sinjope fica na Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, e do Sindicato dos Radialistas, na Rua do Lima, em Santo Amaro. A entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis para os convidados. Não haverá venda de ingressos. Sorteios estão sendo realizados no site: imprensaqueentra.com.br/forro2019. Outras informações pelo fone: (81) 3222.0426 ou 98491-3757.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *