Inscrições para o Festival de Bumba Meu Boi 2019 são prorrogadas

 Inscrições para o Festival de Bumba Meu Boi 2019 são prorrogadas

Festival de Bumba Meu Boi. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Edital de eventos ligados à cultura afro também foi prorrogado
Atenção todos os interessados em participar do edital do Festival de Bumba Meu Boi 2019. As inscrições foram prorrogadas! Com o novo prazo, os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 17 de agosto. Os eventos ligados à cultura afro também tiveram as inscrições prorrogadas.
Os editais foram lançados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). A publicação saiu na edição do Diário Oficial do Município (DOM), dessa quarta-feira, dia 1º. O 27º Festival de Bumba Meu Boi de Maceió acontecerá em 2019.O edital em junho foi aberto e visa selecionar os grupos que se apresentarão no evento. No total, serão R$ 80 mil destinados aos 20 grupos nomeados.
Já o edital dos eventos ligados às manifestações afro-brasileiras engloba as já tradicionais celebrações do Saurê Palmares, em homenagem ao mês da consciência negra; da Festa das Águas, o centenário festejo do Dia de Iemanjá, que acontece em 8 de dezembro; e do Xangô Rezado Alto, que relembra a Quebra de Xangô em Alagoas, em 1912.
O edital também seleciona interessados para o Ginga Capoeira: um novo projeto que vai promover rodas de capoeira em espaços públicos e a formação de núcleos nas escolas da Rede Municipal de Ensino. As inscrições podem ser realizadas na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural, que fica na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá. O horário de funcionamento é das 8h às 14h.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever na sede da Fmac, que fica localizada na Avenida da Paz, no Jaraguá. O atendimento ao público funciona das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *