“Menina brinca de boneca e menino brinca de arminha”, diz Bolsonaro

 “Menina brinca de boneca e menino brinca de arminha”, diz Bolsonaro

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro fez uma fala um tanto polêmica ao cumprimentar a família um garoto na porta do Palácio da Alvorada. Enquanto falava com um garoto, o chefe do executivo disse que “menina brinca de boneca e menino brinca de arminha”.

“Menina brinca de boneca e menino brinca de arminha, está ok, imprensa? Foram os pais que decidiram fazer isso ai, os meus já atiravam com cinco anos. Está com com quantos anos de idade?”, perguntou o presidente à criança.

As imagens foram captadas pelas TVs logo após o presidente encerrar a entrevista que deu pela manhã. A frase faz uma alusão a um comentário que a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez em janeiro deste ano, em que ela armava que meninas devem usar rosa e meninos azul.

“É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa”, exclamou. Depois da fala, a pastora ainda foi muito aplaudida pelos presentes. Na época, usuários do Twitter se revoltaram com a declaração e promoveram um debate acerca do assunto.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *