Ministro Silvio Costa Filho anuncia aumento de capacidade de voos Recife-Caruaru para o São João

 Ministro Silvio Costa Filho anuncia aumento de capacidade de voos Recife-Caruaru para o São João

Foto: Eduardo Oliveira

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou uma parceria com a Azul Linhas Aéreas para aumentar a capacidade de passageiros nos voos entre Recife e Caruaru durante o período de São João. A partir do dia 10 de junho, a companhia aérea passará a operar a rota com aeronaves modelo ATR 72-600, que têm capacidade para 70 passageiros, representando um aumento de 600% em relação ao habitual.

Caruaru faz um grande São João! Pessoas de todo o mundo vão à Capital do Forró conferir aquela que é uma das festas mais populares e tradicionais do Brasil. É fundamental aumentar a capacidade de passageiros que podem chegar à cidade no período junino. Além de ser uma medida de estímulo ao turismo, servirá também para fomentar a economia regional, aumentando a geração de empregos no período e aquecendo o comércio”, destacou Silvio Costa Filho.

Os voos entre Recife e Caruaru ocorrerão duas vezes por dia a partir de 10 de junho. As decolagens de Recife serão às 8h e às 14h55, com pousos em Caruaru às 8h35 e às 15h30. Os voos de retorno partirão de Caruaru às 9h10 e às 16h05, chegando ao Recife às 9h45 e às 16h40.

Segundo a Azul, a rápida conexão de 35 minutos entre as duas cidades pernambucanas é apenas o início de uma viagem que pode levar os passageiros a mais de 35 destinos a partir do Recife, incluindo grandes centros de negócios como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de destinos internacionais como Montevidéu, no Uruguai, e Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Esta iniciativa não só facilita o acesso dos visitantes ao famoso São João de Caruaru, mas também potencializa o turismo e a economia local, reforçando a importância do evento para a região e para Pernambuco como um todo.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *