Mude sua decoração sem comprar móveis novos!

 Mude sua decoração sem comprar móveis novos!

shabby chic

Uma das maiores cidades do mundo muda num piscar de olhos, por isso os apartamentos em São Paulo tendem a não manter a mesma decoração por muito tempo também! Mas isso, claro, não significa que seja necessário trocar todos os móveis para trazer novidade e frescor.

Descubra nesse post como é possível renovar um ambiente com os móveis que você já tem à disposição. Com alguns truques e dicas, você pode transformar a decoração do seu apartamento!

 

Por que reaproveitar os móveis?

Quando o ambiente está da mesma forma há algum tempo, é normal pensar em adquirir novos móveis. Foque em dar destaque para o que realmente importa, como uma vista de tirar o fôlego em apartamentos em Pinheiros, por exemplo.

Desse modo, com um pequeno investimento e alguns truques é possível deixar os móveis de cara nova e trazer bem-estar. Apenas dedicação e um pouquinho de criatividade são necessários!

É preciso analisar com cuidado o ambiente que será renovado e os móveis que você já tem à disposição. Dedique algum tempo pesquisando referências e como os itens podem ser remanejados, você vai se surpreender!

 

Dê novos significados aos móveis

Ressignifique os móveis que você já tem, essa é a dica primordial. Às vezes o móvel pode servir a outros propósitos, como estantes, cabeceiras e gaveteiros. O objetivo é justamente descobrir o poder do móvel naquele ambiente.

Aposte também em mudar o local e composição com outros elementos, assim simples mudanças podem gerar um ambiente totalmente novo e fresco. Inspire-se também no estilo smart home de apartamentos na Nova Klabin, por exemplo.

 

Novas cores e estampas

Lixar e pintar já podem ser o suficiente para renovar todo o ambiente. Não tenha medo de arriscar com cores mais fortes, isso pode trazer mais alegria e descontração!

Uma ótima opção ainda usando tinta é o shabby chic, que é algo como um chique gasto. Essa técnica deixa uma aparência de envelhecido com um estilo rústico. Pode ser a opção perfeita para reformar um gaveteiro, por exemplo!

Transformar totalmente um móvel também é possível através da aplicação de estêncil, a decoupage. Recorte tecidos, papéis e outros materiais apropriados e construa uma colagem no seu móvel, aqui não há regras, brinque com a imaginação. Com certeza ficará único e cheio de estilo!

 

Faça pequenas alterações

Inspire-se na irreverência de apartamentos em Perdizes, por exemplo, traga sua essência única na hora de renovar a decoração! Uma sugestão é trocar apenas os puxadores do móvel ou ainda pintar apenas partes dele. Considere também em fazer desenhos ou até mesmo uma pintura abstrata.

Dessa maneira, é possível se divertir, renovar o ambiente e gerar boas lembranças! Gostou das dicas? Continue explorando o mundo de casa e decoração e descubra muito mais!

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *