No embalo das vitórias, Santa quer decidir vaga no Arruda

 No embalo das vitórias, Santa quer decidir vaga no Arruda

Foto: Divulgação

Por Wanderson Pontes – Recife

O Santa Cruz vive seu melhor momento na Série C. Desde que Milton Mendes assumiu a equipe foram 4 vitórias e 1 empate. Com os dois empates ainda sob o comando de Leston Júnior, a equipe soma sete jogos sem perder. A última e única derrota tricolor neste Brasileirão foi o 3 a 0 para o Ferroviário-CE na Arena Castelão, em Fortaleza.

Um fator bastante importante nesta Série C é se classificar entre os quatro primeiros, para assim garantir vaga no mata-mata que vale o tão sonhado acesso à Série B em 2020. Mas, terminar entre os dois melhores nesta fase, faz com que a equipe Coral decida a vaga em casa, e com certeza, com o Arruda empurrando a equipe rumo à Série B.

Em 2018, o Santa conseguiu se classificar para o mata-mata do acesso como terceiro colocado do Grupo A, mas decidiu fora de casa contra o Operário-PR e acabou eliminado. Mesmo vencendo por 1 a 0 no Arruda, a vantagem levada à Ponta Grossa no Paraná, não foi suficiente e o tricolor perdeu a volta por 3 a 0 e foi eliminado. Culminando mais um ano na Série C do Brasileiro.

Para evitar um novo erro, a equipe quer se classificar em uma melhor colocação que também dará a possibilidade de enfrentar uma equipe mais frágil no outro Grupo B.

Atualmente o tricolor está na 2ª colocação com 16 pontos e se o campeonato terminasse hoje, a equipe estaria classificada e o São José-RS que atualmente ocupa o 3º lugar do Grupo B. Nesse cenário, o Santa faria o segundo jogo no Arruda.

O Santa Cruz volta a campo às 19h desta quinta-feira, quando enfrenta o Treze, em Campina Grande. O Tricolor é o atual vice-líder do Grupo A, com 16 pontos. Enquanto isso, a equipe paraibana ocupa a penúltima posição da chave, com seis pontos, e vem de duas derrotas consecutivas.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *