No G-4: Santa bate Imperatriz no Maranhão e vence segunda seguida

 No G-4: Santa bate Imperatriz no Maranhão e vence segunda seguida

Foto: Vagner Junior/ Coluna do Futebol

Tricolor venceu com golaço de Dudu e entrou no G-4 da competição. Imperatriz cai para sétimo

RESUMO

O Santa Cruz entrou em campo no Estádio Frei Epifânio querendo quebrar um jejum de vencer fora de casa (última vitória foi contra o Moto Club-MA no Castelão por 1×0, pela Copa do Nordeste). Enquanto o Imperatriz defendia uma invencibilidade em casa. No fim, 1×0 para o Santa e jejum e invencibilidade quebradas na noite deste sábado (01).

PRIMEIRO TEMPO

Se faltou técnica, sobrou determinação tática ao Santa Cruz. Pressionando a saída de bola do adversário, o Tricolor praticamente não correu riscos na primeira etapa. No entanto, a falta de criatividade do setor ofensivo também promoveu poucas oportunidades ao Tricolor. Com as duas defesas em boa jornada, coube a Dudu mudar o placar. Aos 23 minutos, o atleta coral arriscou de fora da área e fez um golaço. Atrás no placar, o Imperatriz até tentou pressionar, mas não teve sucesso. Nas poucas vezes que ameaçou a equipe pernambucana, o goleiro Anderson segurou o resultado.

SEGUNDO TEMPO

Precisando tomar as rédeas da partida, o Imperatriz iniciou o segundo tempo presisonando o Santa Cruz. Liderada por Adauto, Lucas Campos e Daniel Barros, a equipe maranhense começou a chegar com frequência ao gol coral. A pontaria, porém, ficou devendo. Principalmente nas falhas de Anderson, que por três vezes saiu muito mal, mas contou com os erros dos atacantes adversários. A principal chance dos donos da casa aconteceu aos 43 minutos, quando o goleiro do Santa derrubou Matheus na área. A penalidade, no entanto, não foi aproveitada por Adauto, que mandou para fora a chance de, pelo menos, conquistar um ponto.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Imperatriz entra em campo no próximo sábando, contra o ABC, em Natal. Um dia depois, o Tricolor recebe o Confiança no Arruda, em Recife.

IMAGENS DO JOGO

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *