Nome de Túlio Gadêlha é ventilado para disputar Governo do Estado

 Nome de Túlio Gadêlha é ventilado para disputar Governo do Estado

Nome de Túlio Gadêlha foi defendido pelo vice-presidente do PDT, André Figueiredo. Foto: Reprodução/Instagram@tulio.gadelha

Túlio é filiado ao PDT, partido que atualmente faz parte da base do governador Paulo Câmara
Após uma costura entre PSB e PT que isolou ainda mais o presidenciável Ciro Gomes (PDT), a cúpula pedetista estuda atrapalhar os planos do governador Paulo Câmara (PSB), em Pernambuco. Embora a legenda faça parte da Frente Popular, o vice-presidente nacional do PDT, o deputado André Figueiredo, defendeu, nesta quinta-feira (02), o lançamento da candidatura do advogado Túlio Gadêlha ao Governo do Estado.
“Defendo que o PDT lance cada vez mais candidatos aos governos estaduais. Já temos sete (RS, PR , RO, AM , AP , RN, MS) , além de vices e senadores. Por que não nosso companheiro @tuliogadelha para o governo de Pernambuco com apoio de Marília Arraes, depois do que fizeram com ela?”, escreveu o parlamentar em postagem no Twitter.
Antes de o PSB fechar aliança com o PT, que indicará o senador Humberto Costa à majoritária de Paulo Câmara, o PDT pleiteava a vaga do Senado. Resta à sigla tentar negociar a indicação do ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), mas terá que disputar com a deputada federal Luciana Santos, do PCdoB. A reportagem do OP9 tentou contato com os presidentes nacional e estadual, Carlos Lupi e Wolney Queiroz, respectivamente, mas eles não atenderam as ligações.
Ex-presidente do Instituto de Terras de Pernambuco (Iterpe), Túlio Gadêlha foi exonerado do cargo após uma decisão do partido, comandado por Wolney Queiroz. Ele ficou apenas dois meses na vaga. Nos bastidores, o comentário era de que Túlio, que é namorado da apresentadora Fátima Bernardes, estaria “aparecendo demais” e quebrando hierarquias dentro da Secretaria de Agricultura, pasta em que o Iterpe é subordinado.
 
Edição: Edu Mello

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *