PDT entrega cargos do ProRural em Pernambuco

 PDT entrega cargos do ProRural em Pernambuco

Presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz foi recebido no Palácio das Princesas pelo governador Paulo Câmara, em conversa reservada, antes que o socialista embarcasse para a Colômbia. Na ocasião, o dirigente pedetista comunicou ao chefe do Executivo estadual que estava, ali, devolvendo a estrutura do ProRural. A justificativa foi à burocracia do Banco Mundial, que estaria travando o andamento de ações e deixando os pedetistas de mãos atadas. Resultado: o nome do PDT que exercia a função de diretor geral do ProRural era Fábio Fiorenzano, que acabou “caindo para cima”, como se descreve em política.

O governador vinha aprovando o desempenho do pedetista e o indicou, agora, para a função de Secretário Executivo da sua Assessoria Especial. O encontro que rendeu tal entendimento se deu na última terça-feira. A movimentação não tira o PDT da base. Como a coluna registrara com exclusividade, no último dia 10, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, almoçou com Paulo Câmara e com o prefeito Geraldo Julio, em Brasília, na casa de Wolney. Ouviu elogios elogios a Isabella de Roldão, secretária de Habitação do Recife na cota do PDT. Os pedetistas ainda ocupam a Secretaria de Trabalho no Governo do Estado, além da pasta de Habitação na Prefeitura do Recife e da função que Fiorenzano passa a exercer na Assessoria Especial.

Daniel x João
No debate sobre a Reforma da Previdência, o deputado Daniel Coelho já polariza com o deputado federal João Campos. A favor da reforma, Daniel questiona o fato de João ter votado contra a proposta na CCJ, a despeito de o tópico que previa perda do direito do aposentado que trabalha a FGTS e multa de 40% ter sido retirado.

Restam 15
João reage: “Lógico, porque havia 19 inconstitucionalidades. Se ele quiser, pode ler meu voto em separado. Eles tiraram quatro, ainda havia 15. Eu ia votar com 15 inconstitucionalidades? Eu fui para ali para fazer bem feito, não foi para brincar não“. Daniel apostou, na Rádio Folha FM 96,7, que o PSB votará contra de toda forma.

Prévia de 2020
João frisou que o partido fechou questão contra o texto da CCJ e, após o fim da comissão especial, “vamos convocar uma nova reunião para decidir“. João é o nome mais forte na bolsa de apostas do PSB para concorrer à Prefeitura do Recife em 2020. Daniel também tem nome cotado na oposição para disputar.

Por: Renata Bezerra/FolhaPE

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *