Prefeito de Jaboatão dos Guararapes entrega novo território transformado pelo Programa Viver Melhor

 Prefeito de Jaboatão dos Guararapes entrega novo território transformado pelo Programa Viver Melhor

Foto: Divulgação

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, entregou, nesta sexta-feira (5), no bairro de Jardim Jordão, o segundo território transformado pelo Programa Viver Melhor, que mobiliza moradores, poder público e iniciativa privada na promoção de mudanças representativas em cada local trabalhado. As intervenções aconteceram na rua do Progresso e mais cinco travessas do bairro.

Ao entregar o segundo Território do Viver Melhor, o prefeito Mano Medeiros destacou a importância de promover a transformação territorial nos bairros. “A ideia é envolver a comunidade nesse projeto exitoso que tem por objetivo fortalecer o convívio social e promover o desenvolvimento sustentável nas comunidades. Essa parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada está promovendo muitos ganhos e quem sai ganhando é a população”, disse.

Uma das transformações mais significativas foi a construção de um parquinho infantil, na rua do Progresso, onde antes havia um ponto de descarte de lixo. No local onde predominava a sujeira, agora prevalecem a cor, beleza, leveza e funcionalidade. Em outros pontos foram instalados uma biblioteca comunitária, jardim vertical, espaço de convivência, novas placas indicativas nas vias, além do espaço vida ativa para prática de zumba e cooper.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *