Reflexão e poesia na produção do autorretrato

 Reflexão e poesia na produção do autorretrato

Ilustradora Anna Charlie e escritor Daniel Ianae ministram palestra na Arte Plural Galeria

O autorretrato é naturalmente um exercício poético. Retratar-se é encarar a própria identidade, intimidade e história. Reconhecida desde a Renascença Italiana, a técnica, considerada por muitos, um estudo anatômico, ficou marcado no trabalho de artistas como Rembrandt, Frida Kahlo e Goya.

A ligação entre poesia e artes plásticas é o mote da Oficina de Pintura e Poesia: Autorretrato Poético, que acontece no próximo sábado (15), das 9h às 17h30, na Arte Plural Galeria, no Bairro do Recife. O curso, ministrado pela ilustradora Anna Charlie e o poeta e escritor Daniel Ianae, desenvolve a técnica com guache e atividades ligadas a poesia. A oficina chega ao Recife, depois de passar por São Paulo, Goiânia, Brasília e Fortaleza.

“Para além da imagem da pessoa, queremos estimular a produção de um autorretrato poético, que ajuda a contar parte da história de cada participante”, explica Anna Charlie. “Durante a oficina, algumas atividades poéticas serão desenvolvidas por Daniel para ampliar nosso olhar e significado do que queremos contar”, completa.

ARTE PLURAL GALERIA – Comprometida em levar cultura ao público, a Arte Plural Galeria é um espaço múltiplo. Instalada na rua da Moeda, no histórico bairro do Recife Antigo, desde 2005, já realizou mais de 100 exposições e é reconhecida por incentivar o cenário cultural de Pernambuco, e a arte em todas as suas formas, contribuindo para a formação de um polo de produção, discussão, debates e encontros sobre o amplo mundo das artes.

 

SERVIÇO

 

Oficina de Pintura e Poesia: Autorretrato Poético

Data: 15 de junho de 2019

Local: Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife – Recife/ PE

Horário: 9h às 17h30

Informações: (81) 3424-4431

 

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *