Santa goleia ABC e avança na Copa do Brasil

 Santa goleia ABC e avança na Copa do Brasil

Foto: Wanderson Pontes/ PE News

Tricolor fez sua melhor partida na temporada, reverte vantagem do clube potiguar e se classifica para a Quarta fase da Copa do Brasil

Por Wanderson Pontes – Recife

RESUMO

O Santa Cruz venceu o ABC-RN por 3×0 com dois gols de Pipico e um gol de Charles e avançou para quarta fase da Copa do Brasil. Como havia perdido o primeiro jogo por 1×0, em Natal, a equipe tricolor precisava vencer por mais de um gol de vantagem para se classificar, e assim se fez. O Santa foi senhor absoluto do jogo, venceu com autoridade e de quebra desembolsará quase 2 milhões de reais que irão ajudar bastante a equipe para a sequência da temporada.

PRIMEIRO TEMPO

O Santa começou pressionando o alvinegro potiguar e foi com tudo em busca do gol. Acuado, o ABC se resumiu a tentar retardar a pressão com jogadores caindo no chão, fazendo cera para ganhar tempo e diminuir o ímpeto tricolor. Mas quando a bola rolava, o Santa se lançava ao ataque e começava a empilhar chances perdidas. Aos 39 minutos, Edson fez uma grande defesa na cabeçada de Augusto. No lance seguinte, quando o jogo começava a ficar tenso e o relógio passava a casa dos 40 minutos, Pipico resolveu com uma cabeçada que quebrou o goleiro Edson. Depois que a vantagem foi igualada, a porteira abriu. Charles, em uma linda cobrança de falta, deixou o Santa em vantagem. Era tudo o que os tricolores queriam. O intervalo foi com o 2×0 no placar e classificação encaminhada.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final não poderia ter começado melhor para os tricolores, aos dois minutos. Pipico cruzou uma bola que tocou na mão de Henrique. Pênalti marcado que o camisa 9 converteu. A partir daí, o Tricolor controlou o jogo. Os tricolores, tranquilos, esperaram só o relógio dar o giro final os 45 minutos para comemorarem. Final de jogo: 3×0 para o Santa, vaga garantida na quarta fase da Copa do Brasil e quase dois milhões no bolso.

PÚBLICO E RENDA

Público total: 16.580 pessoas

Renda: R$ 179,525,00

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Santa Cruz aguarda quem será seu adversário, que será escolhido no sorteio. Os jogos estão marcados para os dias 17 e 24 de abril. Lembrando que o Santa também está na semifinal da Copa do Nordeste contra o Fortaleza e a CBF ainda divulgará a data do confronto. Já o ABC está nas finais do Campeonato Potiguar contra o América-RN. As datas ainda serão divulgadas oficialmente.

COPA DO BRASIL- TERCEIRA FASE

Ceará-CE 1×3 Corinthians-SP/ Corinthians-SP 0x1 Ceará-CE

ABC-RN 1×0 Santa Cruz-PE/ Santa Cruz-PE 3×0 ABC-RN

Luverdense-MT 0x0 Fluminense-RJ/ Fluminense-RJ 2×0 Luverdense-MT

CRB-AL 1×1 Bahia-BA/ Bahia-BA 1×0 CRB-AL

Chapecoense-SC 3×2 Criciúma-SC/ Criciúma-SC 0x2 Chapecoense-SC

Botafogo-PB 0x2 Londrina-PR/ Londrina-PR 3×3 Botafogo-PB

Vasco-RJ 3×2 Avaí-SC/ Avaí-SC 0x1 Vasco-RJ

Corinthians-SP, Santa Cruz-PE, Fluminense-RJ, Bahia-BA, Chapecoense-SC, Londrina-PR, Vasco-RJ já estão classificados para quarta fase da Copa do Brasil

Dos confrontos: Juventude-RS x Botafogo-RJ (Ida BOT 1×1 JUV)/ Vila Nova-GO x Bragantino-PA (Jogo de Ida) e Santos-SP x Atlético-GO ( ATG 1×0 SAN) sairão os últimos três classificados.

 

 

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *