Sob o comando de Pipico, que fez 2, Santa goleia Confiança no Arruda e dorme no G-4 da Série C

 Sob o comando de Pipico, que fez 2, Santa goleia Confiança no Arruda e dorme no G-4 da Série C

Arthur e Jailson também marcaram. Time azulino chega a 10 jogos sem vencer no Brasileiro

  • PIPICO NO COMANDO
    O Santa Cruz teve um nome na tarde deste sábado. Pipico. O camisa 9 segue em sua fase iluminada e em mais uma atuação de destaque, comandou a equipe Tricolor na goleada por 4 a 0 sobre o Confiança-SE. Dois gols, um pênalti sofrido e uma assistência – ainda que sem querer – foram o cardápio de Pipico para os tricolores. Arthur Rezende e Jaílson marcaram os outros dois gols da equipe coral.

    Pipico Santa Cruz x Confiança
    Pipico Santa Cruz x Confiança (Foto: Marlon Costa)

    O Santa volta pelo menos momentaneamente ao G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro (depende do complemento da rodada). Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, os pernambucanos mantém vivo o sonho da classificação, enquanto os sergipanos ficam mais longe do objetivo.

  • Destaque PRIMEIRO TEMPO
    O Santa Cruz entrou em campo e de cara foi mostrando seu objetivo. Ter o controle do jogo para fazer valer o mando de campo. E logo aos cinco minutos, o meia Arthur Rezende apareceu para fazer a festa no Arruda.

    Santa Cruz x Confiança
    Santa Cruz x Confiança (Foto: Marlon Costa)

    Com a vantagem, os tricolores passaram a fazer um jogo de mais segurança, enquanto o Confiança se mandou ao ataque, dando um certo trabalho ao goleiro Ricardo Ernesto, mas Pipico foi o responsável por tranquilizar a vida do Tricolor. Aos 29, ele aproveitou cruzamento de Mailton e mandou de cabeça para o fundo das redes.

  • Destaque SEGUNDO TEMPO
    Pipico Santa Cruz x Confiança
    Pipico Santa Cruz x Confiança (Foto: Marlon Costa)

    A segunda etapa foi bem morna. Com a vantagem no placar, o Santa Cruz não forçou muito para ampliar o marcador e o Confiança-SE, apesar de precisar do resultado, só conseguiu chegar perto do gol uma vez, mas esbarrou em uma grande defesa de Ricardo Ernesto.

    Santa Cruz x Confiança
    Santa Cruz x Confiança (Foto: Marlon Costa)

    Na reta final, a equipe sergipana se lançou ao ataque e num contra-ataque, Jaílson fez o terceiro para o Tricolor. E quem disse que acabou. No finalzinho, Pipico sofreu um pênalti e converteu para fechar o placar em 4 a 0 e levar o Arruda ao delírio.

    COMO FICA?

    Com a vitória, o Santa Cruz chega aos 24 pontos e volta para o G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro pelo menos momentaneamente. Vai precisar acompanhar agora as partidas de ABC (contra o Remo), neste sábado e Botafogo-PB (contra o Atlético-AC), no domingo. O Confiança segue estacionado com 19 pontos na sétima colocação e vê a classificação para a próxima fase cada vez mais distante.

    QUE FASE…

    O Santa Cruz demorou, mas enfim encontrou um matador para o ano de 2018. O atacante Pipico chegou hoje aos seis jogos com a camisa do Tricolor e já anotou seis gols. A nota negativa é que ele está fora da próxima partida porque tomou o terceiro cartão amarelo.

    PRÓXIMOS JOGOS

    O Santa Cruz agora joga fora de casa contra o Juazeirense-BA e o Confiança também atua longe dos seus domínios, contra o Atlético-AC. As duas partidas acontecem no próximo domingo, às 19h.
     


  • Notícias relacionadas

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *