Treze vence e Santa perde a primeira na Era Milton Mendes

 Treze vence e Santa perde a primeira na Era Milton Mendes

Foto: Divulgação

RESUMÃO

Foi o melhor jogo do Treze na Série C até agora. Em momento algum o Alvinegro de Campina Grande se viu pressionado pelo adversário. Pelo contrário, foi o Treze quem propôs os lances ofensivos quase que nos 90 minutos da partida desta quinta-feira no Estádio Amigão. Com um gol em cada tempo: aos 38 do primeiro tempo com Vanger, e aos 42 do segundo tempo, com Eduardo que aproveitou a sobra de bola após uma bela cobrança de falta do lateral Silva. Ao final, o torcedor trezeano tem motivos de sobra pra aproveitar o fim de semana mais aliviado, principalmente porque o resultado ameniza o clima na chegada do novo treinador, Luizinho Lopes. Para o Santa Cruz, resta corrigir as falhas apresentadas na partida desta noite e tentar recuperar o caminho das vitórias na próxima rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Porém, no ataque, o Santa não conseguiu trabalhar e segurar o jogo. A bola passava do meio-campo e rapidamente volta para a defesa. Resultado, os donos da casa começaram a crescer no duelo. Em uma investida, o sistema defensivo tricolor deixou o atacante Vanger com espaço e pagou caro. Aos 38 minutos, ele avançou pelo lado esquerdo e acertou um chute certeiro no canto de Anderson. Administrando a vantagem no primeiro tempo. Assim como na etapa inicial, a segunda metade do confronto foi probre no quesito criação dos dois lados. Tanto Treze quanto Santa Cruz erraram bastante no último passe.

SEGUNDO TEMPO

Os corais claramente sentiram falta da referência do artilheiro Pipico no ataque. O técnico Milton Mendes tentou melhorar a dinâmica do setor ofensivo com as entradas de Augusto e Misael, mas não teve jeito. Substituto de Pipico, Guilherme Queiroz teve poucas chances e não conseguiu aproveitar. No entanto, o time jogou bem abaixo do esperado em relação aos últimos duelos. O Treze pouco ameaçou, apesar do maior volume em vários momento, mas em um lance de bola parada conseguiu sacramentar a vitória. Aos 42, Silva bateu a falta, a bola desviou na barreira e sobrou para o atacante Eduardo empurrar para o fundo do gol.

Foto: Wanderson Pontes/ PE News
Foto: Wanderson Pontes/ PE News

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Como abriram a 10ª rodada, Treze e Santa agora vão ter alguns dias livres antes de voltarem a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo vai até Natal para encarar a equipe do ABC em jogo que está marcado para o dia 6 de julho, um sábado, no Estádio Frasqueirão. Já o Santa Cruz tem confronto direto com o atual líder da terceira divisão nacional, o Ferroviário, na sexta-feira, dia 5, em Recife, no Arruda.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *