Zero Fila: Prefeitura de Petrolina inicia mutirão que ofertará mais de 24 mil exames, cirurgias e consultas

 Zero Fila: Prefeitura de Petrolina inicia mutirão que ofertará mais de 24 mil exames, cirurgias e consultas

Quem passou ontem (16), pelo pátio ao lado do ‘Clube do Carro’, no bairro Gercino Coelho, ficou surpreso com uma novidade: uma estrutura montada pela Prefeitura de Petrolina com duas unidades móveis de atendimento, dando início a uma serie de mutirões de saúde. Somente neste primeiro dia, foram atendidos cerca de 260 pacientes, realizando exames de eletrocardiograma, mamografia, MAPA e Holter
A ação, que faz parte da plataforma de ações Petrolina Cuida, através do programa Zero Fila, também contou com uma unidade fixa, clínica situada na Rua Concreto, 191, no bairro de São José, atendendo toda a demanda ligada à saúde do coração. A iniciativa visa dar um salto de qualidade no atendimento em saúde pública na cidade, ofertando mais de 24 mil procedimentos que incluem também consultas e cirurgias.
O prefeito Miguel Coelho acompanhou o serviço e reforçou que o objetivo da força tarefa é zerar a fila de espera por todos os procedimentos. “Essa é mais uma ação da prefeitura, que, por sinal, já zerou a fila de espera para exames laboratoriais em 35 bairros. É um momento único para a população petrolinense. Através dessas unidades móveis pretendemos realizar mais de 9 mil exames, 10 mil consultas oftalmológicas e uma média de 4 mil cirurgias de catarata. Isso sem falar, nas outras clínicas e hospitais privados que contratamos e também estão trabalhando em forma de mutirão. Para isso, estamos investindo um valor de R$ 37 milhões”, frisou.
OUTROS BAIRROS
No bairro Gercino Coelho, as unidades móveis de eletrocardiograma e mamografia ficarão no local até sábado (18), depois seguirão, na próxima segunda-feira (20), para o bairro João de Deus, dando lugar a uma nova estrutura, ainda no bairro Gercino Coelho, que ofertará raio x e ultrassom. E no dia 28, será a vez dos pacientes que esperam por consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata.  Para os mutirões, o agendamento está sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde, através da central de regulação.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *